| 11/04/2002 17h50min
Os procuradres e delegados de Tocantis encontraram na tarde desta quinta-feira, dia 11, documentos que vinculam a Lunus, empresa da ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney e de seu marido Jorge Murad, à Nova Holanda e à Usimar. Esses dois projetos receberam financiamento da extinta Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e são suspeitos de desvio de verbas públicas.
O presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, Fernando Tourinho Neto, havia determinado que os documentos da empresa Lunus fossem lacrados e devolvidos à Justiça Federal . Segundo o advogado de Roseana, Antônio Carlos de Almeida Castro, o ato de abertura das caixas com os documentos apreendidos na Lunus foi 'ilegal, absurdo e gravíssimo'.
Os procuradores não quiseram entrar em detalhes. Mas admitiram ter achado, entre os papéis apreendidos pela Polícia Federal, documentos que comprovam negócios ilegais da Lunus.
O projeto Usimar recebeu R$ 44 milhões da Sudam para instalação de uma fábrica de autopeças no Maranhão, mas nada foi implantado com o dinheiro. Já a Nova Holanda, um projeto agropecuário, recebeu aproximadamente R$ 20 milhões da extinta Superintendência.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.